Tranças Sintéticas

Tranças Sintéticas – Cuidados com os fios

Tranças Sintéticas: como cuidar das tranças  e dicas para não estragar os seus fios

As Tranças Sintéticas, conhecidas hoje como box braids,  são as famosas feitas desde a raiz, que trazem muito estilo ao visual, além de praticidade.
As mulheres de cabelos crespos e cacheados optam por fazer o trançado com o jumbo ou o kanekalon, os materiais mais conhecidos do mercado.
Mesmo sendo fios falsos, eles também precisam de tratamentos como qualquer outro tipo de madeixa.

Como lavar as as tranças sintéticas?

As box braids não tem nenhum tipo de restrição na hora da lavagem. As tranças sintéticas podem ser lavadas com shampoo e condicionador normalmente, da forma mais comum e tradicional.

O mais importante é que o shampoo seja sem sal para beneficiar não só seu cabelo natural, mas as tranças também.

Como o trançado é puxado muito rente a raiz, o importante é massagear bem o couro cabeludo para retirar as sujeiras que podem ficar nos nós, além do movimento ativar a circulação sanguínea para ajudar no crescimento dos seus fios.

O condicionador é para ser aplicado apenas no comprimento e pontas. Uma dica é passar uma quantidade mínima de óleo no couro cabeludo antes da lavagem, já que a região fica bastante sensível por conta das tranças apertadas e isso vai ajudar.

Posso hidratar-las?

A hidratação também pode ser feita normalmente. A fibra sintética é muito resistente e, inclusive, pode receber coloração e descoloração. Ou seja, você pode ser loira, morena, ruiva e até platinada com suas tranças sintéticas.

As tranças coloridas também fazem muito sucesso.

As Tranças Sintéticas nas cores rosa pink, azul, verde e com um mix de cores têm feito muito sucesso nas adeptas do Estilo (veja aqui Estilos de Tranças), que ficam com o visual com muito mais personalidade.

As trancinhas não têm nenhuma restrição:  Tranças é para todo mundo! É muita beleza, praticidade e representatividade.

Na hora de dormir

Você pode dormir com uma touca ou turbante.

Troque sua fronha de algodão por uma de cetim ou seda, pois esses materiais evitam o atrito dos fios na hora do sono.

A dica da fronha de seda ou cetim serve para qualquer tipo de cabelo.

Além de não causar quebra nos fios por conta do atrito, esse tipo de tecido faz com que os fios acordem arrumados, sem frizz e embaraço.

Fase de transição capilar? Invista nas Tranças

Para as mulheres que estão passando pelo processo de transição capilar e querem mais praticidade no dia a dia, as Tranças Sintéticas são uma boa pedida.

Você não vai precisar ficar se preocupando em texturizar a parte alisada. É a melhor opção para passar de quimicamente tratada para o natural sem ficar com os cabelos curtos.

Quem não tem coragem de cortar toda a química com o Big Chop, não é preciso pensar duas vezes: procure uma cabeleireira de confiança e use as Tranças kanekalon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *