Estilo Afro

Estilo Afro – [Vários-escolha o Seu]

Cabelo Estilo Afro: 5 dicas de cuidados na hora de lavar

1 – Faça o pré-poo antes do banho!

Para o Cabelo Estilo Afro,  o pré-poo é uma técnica conhecida das cacheadas adeptas do low poo/no poo. Ela serve para proteger os fios do sulfato do shampoo ou para devolver a oleosidade dos fios. Pré-poo é algo que você tem que fazer antes do shampoo. Nosso cabelo afro já é mais seco por natureza, então é sempre bom a gente devolver os óleos naturais para os nossos fios. Como é que faz o pré-poo? Você pode usar um óleo ou um creme específico antes do banho, uns 15 ou 30 minutos antes. Depois, é só partir para lavagem.

2 – O jeito certo de desembaraçar o cabelo Estilo Afro

Existe, um jeito certo de desembaraçar os fios e isso vale para todos os tipos! Como é que a gente faz, Brasil? Sempre comece das pontas para raiz. Assim você vai conseguindo tirar os nós subindo aos pouquinhos até chegar a raiz. Se a gente começa pela raiz, vai quebrar o cabelo todo. E, ah, sempre cabelo molhado!

3 – Shampoo só deve ser passado na raiz!

Por mais que lavar o cabelo seja uma tarefa simples, ainda tem muita gente que comete errinhos bobos na hora da higienização. O shampoo, por exemplo, não deve ser aplicado no comprimento e nas pontas. O shampoo tá ali para limpar. A gente quer limpar o quê? O couro cabeludo! Se a gente nós que temos Cabelo Estilo Afro, não podemos passar o produto no comprimento, os fios vão ficar muito ressecados. Concentra tudo no couro cabeludo, massageie com as pontas dos dedos, nunca com as unhas.

4 – Não prenda o Cabelo Afro no alto na hora da hidratação

A hidratação é o tratamento fundamental para evitar o ressecamento dos fios. Mas você sabia que existe uma forma certa de prender o cabelo enquanto a máscara concentrada estiver agindo nas madeixas? Quando for fazer a hidratação e deixar o produto agindo, prenda o cabelo com o coque baixo. Se a gente prender lá em cima, acaba sobrecarregando o couro cabeludo e isso gera mais oleosidade. Pode acabar entupindo seu bulbo capilar. Então, sempre prenda na parte de baixo.

5 – Use toalha de algodão para combater o frizz

Você quando seca seu cabelo afro com tecido de algodão vai evitar o frizz. Lembrando que o cabelo estilo afro já tem o frizz por natureza, mas estou falando daquele frizz indesejado, que a gente pode provocar ou não. Portanto, se você não quer ter aqueles fios arrepiados usa a toalha de algodão, mas se você não ligar pode sair assim mesmo.

Visite também a nossa página Dicas Para crescer os Cabelos.

Estilos Diferentes Cabelos Afro. escolha o seu!Gostou? Voce pode compartilhar em suas redes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *